quinta-feira, 8 de novembro de 2007

9ª Dired é parceira na Campanha do Natal Sem Fome

Na intenção de saciar não apenas a fome de alimento, mas também de sabedoria, foi lançada durante um grande banquete literário, na manhã desta terça-feira(30/10), a 5º edição do Natal Sem Fome, em Currais Novos.

Esse ano, a Campanha começou a todo vapor, com a mobilização das escolas locais. A 9ª Dired se uniu ao Comitê Gestor da Campanha e vai ajudar na arrecadação dos alimentos. "Tenho certeza que, com a força dos alunos das escolas do nosso município, o Natal de mais famílias será muito melhor", disse Edilma Dantas, Diretora da 9ª Regional.

Para Lourinha, coordenadora do Comitê Gestor do Natal Sem Fome, em Currais Novos, o apoio das escolas será fundamental: “Nós optamos abrir a Campanha de uma forma diferente, a gente sabe que além da carência de alimento, as pessoas precisam suprir a carência de sabedoria, e as escolas tem um papel muito importante nisso”, disse.

E a Campanha em Currais Novos quebra todos os recordes a cada ano que passa. No ano passado foram arrecadados 30 toneladas, e proporcionou uma Natal diferente a 1500 famílias. Esse ano, a meta é 35 toneladas, suficiente para realizar um Natal melhor de duas mil famílias.

Também foram divulgadas as datas das ações que serão realizadas durante o Natal Sem Fome deste ano. São elas:
23/11 – Chá Beneficente, no Jardim Eventos;
02/12 – Feijoada da AABB;
03/12 – Feira da Pechincha;
14/12 – Tele Natal Sem Fome, na Sidy´s TV a Cabo;
16/12 – Arrastão pelas as ruas da cidade.

A data da entrega das cestas, ainda não foi definida.